A empresa 

  • Parque Eólico de Sicó Parque Eólico de Sicó 
  • Wave Roller Peniche Wave Roller Peniche 
A Eneólica, S.A. é uma empresa que tem como atividade principal o desenvolvimento, implementação e gestão de projetos de produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis. 
Integrada na holding Lena Energia SGPS, S.A. do Grupo Lena, a Eneólica aposta no futuro como mercado alvo, onde a diversificação dos mercados, a constante exploração por novas fontes de energia renováveis e a valorização do uso de tecnologia vanguardista, criam uma base inovadora e sustentável na ótica social e ambiental.
 
O que fazemos
Converter, através de avançados processos tecnológicos, o potencial energético do vento, das marés, dos cursos de água, do sol ou ainda dos subprodutos orgânicos das várias atividades humanas e agropecuárias em energia elétrica, a injetar na rede para consumo doméstico e industrial, é um desafio da sociedade atual no qual a Eneólica está fortemente empenhada.
 
História
A Eneólica, S.A. foi constituída em 2002 e foi no ano de 2007 que se integrou na Lena Ambiente e Energias, atual Lena Energia SGPS.
Em Janeiro de 2007 constituiu a PESMA – Parque Eólico da Marvila, S.A. que teve como objetivo a implementação e gestão do parque eólico de Marvila I situado no concelho da Batalha. Em Julho do mesmo ano estabeleceu-se uma parceria com a AW-Energy resultando na SEANER, S.A., empresa que gere a primeira central de energia das ondas em grande escala, instalada na costa de Peniche, o projeto WaveRoller. Em Dezembro de 2008 teve início a exploração do parque eólico da Serra do Sicó, sendo a EESS, S.A. a empresa gestora do projeto situado no concelho de Pombal. 
 
Missão
Promover o desenvolvimento de projetos de produção de energia a partir de fontes renováveis, bem como desenvolver tecnologias limpas de sequestração de carbono fóssil e obtenção de produtos de valor acrescentado.
Aposta na criação de parcerias sólidas a nível nacional e também a nível internacional, consolidando parcerias em novos mercados internacionais.
 
Visão
Utilizando processos tecnológicos avançados, a Eneólica, S.A. encontra-se num patamar de destaque no setor das energias renováveis onde procura inovar e aperfeiçoar os processos já existentes, de forma a atingir uma eficácia energética rentável, apostando sempre em processos mais sustentáveis. 
 
Valores
Aliando o know-how das suas equipas e o desenvolvimento das mais avançadas tecnologias aos princípios de Rigor, Solidez e Cooperação, que marcam o Grupo Lena, a Eneólica, S.A. acredita no desenvolvimento de projetos de energias integralmente sustentáveis, primando pela eficiência e inovação.